Corretor ortográfico e gramatical online

Postado em 01/03/2012 às 10:31 am


Hoje em dia erros de Português são inadmissíveis em certas situações. Se você escreve em um blog ou site, se vai fazer um trabalho para a escola ou faculdade, em certos casos até mandar um simples email, é necessário garantir que não haja erros de ortografia ou gramática, pois mesmo um erro simples pode passar ao leitor a sensação de amadorismo, preguiça, incompetência, etc. Pensando nisso e sabendo que é difícil verificar erros de ortografia por conta própria a equipe do TiraDuvidas.com.br resolveu postar uma dica de um corretor gramático e ortográfico online e totalmente grátis.

Para isso, utilizaremos o site flip, que oferece um corretor sintático online e muito eficiente para o idioma Português do Brasil e também para o português de Portugal. Vamos ao passo-a-passo para elaborar utilizar o site:

01 – Entre no site clicando aqui! Você verá uma tela semelhante a essa:

corretor ortográfico e gramátical online e de graçaPerceba na imagem acima que o idioma selecionado no corretor é o português de Portugal, e a caixa de seleção “Utilizar Acordo Ortográfico” está desmarcada. Quando for utilizar os serviços do site, certifique-se de configurar o corretor ortográfico para o português do Brasil (se você vive em Portugal, deixe marcado o português de Portugal mesmo, obviamente) e marcar a caixa “Utilizar Acordo Ortográfico”, caso contrário o site pode mostar informações incorretas.

Lembrando que o acordo ortográfico mencionado pelo site é o acordo firmado entre o Brasil e outros países de língua portuguesa para unificar a forma de se escrever algumas palavras, portanto, especialmente para blogueiros e demais profissionais que terão seus textos lidos a partir de 2013 é primordial que se escreva utilizando a nova norma ortográfica.

É isso aí, quem tiver alguma dúvida, crítica ou sugestão pode comentar abaixo.

Alguma dúvida sobre este artigo? Clique Aqui e pergunte. Responderemos rapidamente! Não precisa se cadastrar!

One Response para “Corretor ortográfico e gramatical online”

  1. ROBERTO Says:

    É triste como nos dias de hoje nos deparamos com pessoas despreparadas para assumir cargos de chefia, essa forma de controle vertical já está ultrapassada, os novos gestores trabalham com métodos horizontais onde todos participam do processo. VAMOS ROMPER BARREIRAS E SAIR DESTE MÉTODO QUADRADO(ULTRAPASSADO) DE GERIR PESSOAS, POIS O PAPEL DO GESTOR É TRABALHAR DE FORMA PARTICIPATIVA DESENVOLVENDO AO MÁXIMO O CONHECIMENTO DO COLABORADOR VISANDO O CRESCIMENTO DE TODOS.

Deixe seu comentario

Nome (Requerido)
Email (Requerido)