Programas para editar fotos

Postado em 13/01/2011 às 11:40 pm


Programas para editar fotos são muito utilizados atualmente. Com o advento da s câmeras digitais, baixos, cartões de memória com capacidades enormes, e uma série de outros fatores tecnológicos, hoje em dia qualquer pessoa com uma boa câmera, pode ser fotógrafo…

Porém, nem sempre as fotos ficam tão boas quanto eram para ficar, ou até mesmo a resolução. Nestes casos a melhor solução, é recorrer a um programa para editar fotos.

Existem muitos editores de fotos, alguns fazem tarefas realmente simples, e são pouco mais do que um simples visualizador, permitindo realizar alterações simples, como deixar a foto em tons preto e branco, alterar dimensões, girar, inverter, etc…

Um exemplo de editor de fotos simples, é o IrfanView, para Windows. Além de permitir algumas alterações simples, é um excelente visualizador de imagens, como suporte a centenas de formatos.

Programas para editar fotos grátis

PhotoScape - É um programa que lhe permite trabalhar com imagens das mais variadas formas, e inclui funções presentes em diversos outros programas gráficos. Entre as diversas funções, podemos citar criação de gifs, união de fotos, edição de arquivos em lote, como alterar o nome de muitos arquivos ao mesmo tempo (Ex: foto aniversário 01, foto aniversário 02, etc).

The Gimp – O The Gimp é um dos mais poderosos editores de imagem do mercado, tendo uma das grandes vantagens o fato de ser grátis, open source.

Foi criado inicialmente para o linux, porém ganhou uma versão para Windows. Apesar de grátis, possui milhares de recursos como filtros e efeitos, que podem fazer muita coisa com suas imagens.

O Gimp, tem sido a melhor alternativa grátis a quem não quer ou não possui condições de comprar um programa como o Photoshop.

Programas para editar fotos, pagos

Adobe Fireworks – O Adobe Fireworks é um consagrado programa, muito utilizado por webdesigners para criação de layouts para páginas da internet, porém suas funcionalidades vão muito além disso, sendo um poderoso editor de imagens, muito próximo as capacidades do Photoshop, podendo ser utilizado na criação de efeitos muito avançados, criação de molduras para fotos, etc. Possui versão grátis de 30 tias. Pode ser comprado através de pacotes fornecidos pela Adobe, contendo diversos aplicativos, como Adobe Flash, Fireworks, Dreamweaver, Photoshop, etc. Tais pacotes chegam a custar milhares de dolares.

Adobe Photoshop – Simplesmente o mais famoso de todos os editores de imagens, e fortemente usado nas empresas de publicidade e design, bem como por amantes de fotos, tanto que é comum ver muitas pessoas, até mesmo na TV falando besteiras, como se só existisse o Photoshop no mundo, para melhorar a qualidade de fotos.

Possui versão grátis de testes por 30 dias. A versão paga é praticamente inviável para usuários comuns…. Também faz parte de alguns pacotes de aplicativaos vendidos pela Adobe.

Alguma dúvida sobre este artigo? Clique Aqui e pergunte. Responderemos rapidamente! Não precisa se cadastrar!

Deixe seu comentario

Nome (Requerido)
Email (Requerido)